Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 11 de maio de 2015

O governador Ricardo Coutinho cobrou celeridade do Governo Federal com relação aos pleitos da Região Nordeste. O pedido de atenção à liberação dos recursos  aconteceu nesta sexta-feira (8) pela manhã, durante o 3º Encontro de Governadores do Nordeste, que acontece no Centro de Convenções de Natal. A reunião tem o objetivo de discutir uma agenda única de desenvolvimento para a região.
Ricardo Coutinho defendeu que a liberação de recursos para medidas emergenciais não pode ter o mesmo tratamento dado para as obras a longo prazo. “Não admitimos que se demore tanto para liberar recursos para medidas emergenciais. Os municípios estão precisando de carros pipa, de perfuração de poços. Para se ter uma ideia, a Paraíba tem mais de 20 municípios em completo estado de colapso de abastecimento. A estiagem é um problema da União porque a seca não possui divisas”, ressaltou o governador.
Além do chefe do executivo da Paraíba, participam do encontro os outros oito governadores do Nordeste. Antes da reunião principal, os gestores se reuniram com o ministro Joaquim Levy.
“Durante a reunião com o ministro Levy avançamos em questões centrais, mas a Região não pode depender, unicamente, de uma diferença de ICMS, precisa ter algo mais, seja na logística ou nos créditos advindos dos bancos oficiais. É fundamental que o Nordeste, que tem uma participação de quase 30% da população, tenha um equivalente de recursos privados para que empresas possam se instalar. Se não tivermos isso e acabarmos com os incentivos fiscais correríamos o risco de ter uma região tipicamente consumidora, tipicamente prestadora de serviço e isso seria um profundo equívoco e caminharia na contramão da história”, avaliou o governador.
A reunião de trabalho dos Governadores Nordestinos termina no final da tarde com a divulgação da “Carta de Natal”.
Os secretários Luís Torres (Comunicação Instituciona); João Azevedo (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia); Tácio Pessoa (Planejamento e Gestão); Marialvo Laureano (Receita); Gilberto Carneiro (Procuradoria Geral do Estado) também participam da reunião de trabalho.
Revista Novo Perfil Online
Fonte Secom


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário